quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hoje eu estava planejando falar algo sobre Renato Russo, alguma coisa diferente, e que demostrasse da melhor forma possivel o quão essêncial a sua genialidade foi, não so para a minha formação, mas pra de muitas pessoas.
Esse compositor genial, brasileiro do DF, q com a mais pura sinceridade descrevia, os mais verdadeiros fatos da vida, com a mais verdadeira sinceridade sentimental. Quando eu decidi escrever sobre ele, logo veio a minha mente não deixar passar essa oportunidade pra deixar aqui, uma poema de Claudemir O. Santos, que por sinal, mora aqui no Tocantins.
Li esse poema a muitos anos atraz e considero a melhor definição poetica para Renato Russo!

TRIBUNÍCIO RUSSO

Tribuno dispermático
Uma parte afeminado
Outra parte idolatrada
O cara e a coroa da moeda
O guerreiro efêmero do DF
O poeta eterno da legião
O eterno vigilante da capital
O legislador poético da multidão.
RENATO! Era o maioral
Gostava de meninos e meninas.
Na janela de seu quarto
A depressão/ A escuridão.
Míope! De amores perdidos
A música urbana
Os pais e os filhos
O brilho da geração coca-cola
Parece cocaína. É!
Mas é só bobagem.
RENATO! Das batalhas urbanas
Voando em transe no Distrito da Culpa.
A culpa é de quem?
Tribuno triste
Viajando na arquitetônica Brasília
De asas! Feito um anjo bom
Entre a Asa Norte e Asa Sul
Em direção ao horizonte.
A vida! A russa vida de russo
" O livro aberto dos últimos dias "

Com páginas a voar...
É o tempo
O tempo perdido
Tempo de soltar as cinzas
No jardim da vida.


Bom, sempre irei postar letras do Renato, concerteza de acordo com meu humor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário