sábado, 3 de setembro de 2011

A Força da Vida

Tenho vários sinais de que Deus sempre esteve olhando por mim, mesmo em meio ao caos, ele me via, cuidava de mim. Um desses sinais, foi o meu contato com boas músicas, quando eu tinha menos de 5 anos, eu ouvia Equilíbrio Distante do Renato Russo. (Creio q a grande maioria não pôde ter isso). Agora pouco me emocionei ouvindo, La Forza Della Vita (Letra liiinnnda). Tá ai um dos motivos de eu agredeçer por tudo, por cada dia poder fazer melhor, e melhor, por ter liberdade (finalmente), escolhas, por ter essas músicas lindas... Pelo amor de algumas pessoas nesse mundo. Obrigada Deus, obrigada Renato Russo, obrigada Renata e Eudes. Obrigada mais uma vez Paulo, pelo Amor q tens dado a mim.
...

La Forza Della Vita


"Ainda quando "caímos fora"
Por raiva ou por covardia, por causa de um amor inconsolável
Ainda quando a casa é o lugar mais inabitável
E choras e não sabes o que queres


Acredite que há uma força em nós, meu amor
Mais forte do que um relâmpago, do que este mundo irracional e inútil
Mais forte que uma morte incompreensível
E do que esta nostalgia que não nos larga mais


Quando tocares lá no fundo
De repente sentiras a força da vida que trazes contigo,
Amor não sabes, verás, existe uma saída


Ainda quando comes com dor
E no silencio sentes o coração, como um rumor insuportável
E não queres mais levantares, O mundo está inatingível
E ainda que a esperança já não seja suficiente


Existe uma vontade que esta morte desafia
É a nossa dignidade, a força dessa vida
Que não pergunta mais o que é a eternidade
Ainda que haja quem a ofenda ou que a venda


Quando sentiras que segura em teus dedos
A reconhecerás, a força da vida que trazes contido,
Não deixes ir embora mais, não me deixes sem você


Ainda dentro das prisões da nossa hipocrisia
Ainda no fundo do hospital nessa nova doença
Existe uma força que te guarda e que reconhecerás
É a força mais teimosa que existe em nós
Que sonha e não entrega mas


É a vontade, mais frágil e infinita, a nossa dignidade
(meu amor) é a força da vida


Que não pergunta mais, o que é a eternidade
Mas que luta todos os dias conosco, até não ter fim


Quando sentiras (a força dentro de nós)
Que seguras em teus dedos (meu amor antes ou depois)
A reconhecerás (a sentirás)
A força da vida


Que trazes contigo, que sussurra no seu interior:
"Veja quanta vida ainda existe!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário